Dicas para o primeiro ANIVERSARIO de meu filho(a)
03 out 2019

Dicas para o primeiro ANIVERSARIO de meu filho(a)

Depois de um tempo fazendo muitos aniversários, eu fico pensando sobre a dinâmica das festas e como tudo isso sendo novidade pode engolir uma família de primeira viagem, fazendo eles não curtirem aquele momento pelo qual esperaram e planejaram, muitas vezes por um ano, e ao fim não conseguem nem olhar com alegria para os registros daquele dia. Como fotografa de família eu sinto muito e me pego pensando em formas de ajudar.

Para antecipar situações que no nosso dia a dia de fotografo de aniversário infantil se tornam corriqueiras, mas para os papais de primeira viagem ainda são imprevistos, pontuamos algumas dicas que ajudam aos nossos clientes e com certeza te ajudará em sua primeira festa.

Saúde emocional – quando estamos envolvidos em um projeto, não percebemos o quanto de energia que tiramos do dia a dia para colocar nesse prazo ou meta, e para a realização do primeiro ano do bebê não seria diferente. Observe na semana que antecede o evento se atividades extras estão te tomando o tempo de qualidade que naturalmente estaria com a criança. Reflexos dessa alteração de padrão podem ser observados na variação da saúde do bebê. Você pode minimizar as reações considerando delegar ações a parentes ou profissionais envolvidos.

Horário ideal – Existem horários que são mais comuns para realização das festas, e isso vai variar por regiões, estações e temas, porém o mais importante a ser considerado nessa decisão é a rotina e costume da criança. Evite agendar a festa para o horário do soninho da criança, ou programe o lanchinho para o horário que previsivelmente a criança deverá ser alimentada novamente, se mobilize com a família para evitar esperar muito tempo por alguém antes dos parabéns. As crianças dentro de sua imprevisibilidade, tem os seus previstos mais certeiros, e com minha experiência posso afirmar que o mais certo é: alegria e disposição de criança tem prazo de validade.

Fotos de família – Como já falamos sobre a validade da disposição e animação dos pequenos, ainda considerando a mesma regra, orientamos a chegada da família para o início da festa, quando ainda temos poucos convidados e conseguimos registrar uma integração e descontração da família. A medida que os convidados chegam, eles naturalmente gostam de demonstrar o carinho e atenção pela criança, o que seria de fácil compreensão para um adulto, porém para uma criança, ser apertado e abraçado por centenas de pessoas, que muitas vezes nem conhecem ainda, pode não ser tão confortável e mudar rapidamente o humor da criança.

Criança gosta de brincar – Reserve um momento para deixar a criança a vontade, se o espaço/buffet disponibilizar de brinquedos, esteja com ela nesta experiência, além de passar segurança para a criança de ter os pais por perto, esta interação geralmente resulta em grandes lindas imagens.

Agora que você já conhece os principais imprevistos mais previsíveis dos aniversários infantis, conta para gente se você já sofreu com algum desses itens? Foi útil para você, então compartilha com aquela amiga de gestação. E para quem está planejando a festinha de seu bebê, contrata a gente para estar com vocês neste dia tão especial, e até a lá te mandaremos mais instruções!

 


Thaty Rocha
Thaty Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Enviar WhatsApp