A importância do Acompanhamento no primeiro ANO
03 out 2019

A importância do Acompanhamento no primeiro ANO

Durante muito tempo escutei as pessoas reclamarem que o tempo passa muito rápido e que elas não conseguem aproveitar cada fase de seus filhos. Como ainda não inventaram um controle remoto para pausar esses momentos, desenvolvemos o Acompanhamento Cores e Flores para guardar essa evolução em imagens que são verdadeiras obra de arte atemporais em sessões bem rapidinhas que cabe na agenda de qualquer um, afinal as crianças mudam muito rápido e não é preciso perder nenhum detalhe.

Logo ao nascer as características mais marcantes são as pequenas mãozinhas, olhinhos fechados, pele frágil, ruguinhas de bebê e os finos pelinhos pelo corpo, e tudo isso podemos eternizar com maestria na sessão Newborn.

Nos primeiros meses, geralmente por volta do terceiro mês, as crianças querem mostrar para todos que já consegue segurar a cabecinha elevada, que nos acompanha com os olhos e também, os mais gaiatos, já respondem bem aos estímulos, nessa sessão conseguimos sorrisos espontâneos e olhares cativantes.

Temos grandes evoluções do quinto ao sexto mês, é quando geralmente elas começam a ficar mais durinhas e já ficam alguns segundos sentadinhas, sob supervisão sempre, dobrinhas podem estar a amostra. Nesse período elas também gostam de apreciar segurar mãozinhas e pesinhos fofinhos. A relação a cada sessão vai se estreitando e já conseguimos saber as preferências de brincadeiras de cada bebê. Geralmente é quando são introduzidas as frutinhas na alimentação e podemos também registrar essa explosão de descobertas de sabores com uma linda sessão de Smash the fruit.

Aproximadamente no nono mês todos em casa começam a treinar com a criança os parabéns e adoramos registrar essa festa de coordenação motora que vai evoluindo com o passar dos meses. Nesse período elas já seguram brinquedinhos e alguns engatinham sem parar, tornando as sessões cada vez mais cheias de energias.

Quando chegamos ao décimo primeiro mês, já somos reconhecidos pela criança, o que é uma recompensa imensurável. Nessa fase a maior parte já consegue ficar em pé com apoio, sem contar os que já andam, ou ainda os que surpreendem os papais e dão os primeiros passinhos com os estímulos da sessão e registramos tudo isso com muito carinho.

O que consideramos aqui é a importância de conhecer e entender cada fase, assim modelamos as nossas expectativas, sem exigir tanto da criança, fazendo da sessão um momento bem tranquilo e alegre. Também consideramos as particularidades de cada criança com muito amor, afinal são apenas crianças, cada uma com seus avanços e limitações. Sugerimos a sessão do Smash the cake para fechar com chave de ouro o acompanhamento e disponibilizar imagens para ornamentar o aniversário que se aproxima.


Thaty Rocha
Thaty Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Enviar WhatsApp