O que vestir na sessão de GESTANTE
03 out 2019

O que vestir na sessão de GESTANTE

Sessão de gestante – 3 perguntas poderosas para definir o que vestir

 

Sempre quando converso com as gestantes que estão se preparando para sua sessão de fotos, muitas vezes no primeiro contato, ainda no momento do orçamento, a grande aflição é “Qual roupa devo usar, Thaty? Não tenho mais nada que caiba em mim!” Essa ansiedade é muito compreendida, afinal fotografamos mulheres e família reais, não são modelos de comerciais de margarina, são sentimentos e histórias verdadeiras. Se você também compartilha dessa sensação, vai ver aqui a melhor estratégia para sanar todas as dúvidas. Então vamos lá, desmistificar este dilema e oportunizar o mais lindo registro para cada família.

Por um instante, feche os olhos e responda: Onde você se imagina sendo fotografada?

Existem infinitas possibilidades para uma sessão de fotografia de gestante, cada profissional irá te direcionar para as opções dentro de seu portfólio que, na maioria das vezes, podem ser realizadas em locação externa: em sua residência, em um hotel ou pousada, praia, fazenda, bosque, urbano(cidade) ou podem ser feitas em estúdio: com cenário, sem cenário, fundo infinito branco, preto, coloridos… As suas decisões vão partir desse princípio, primeiro onde será.

Agora que já decidiu qual o ambiente que mais lhe representa ou encanta, a próxima pergunta é: Quem estará com você nessa sessão? O papai, seu parceiro, o(os) irmão(ãos) mais velho, os avós, titios, alguém especial? Essa decisão pode variar também conforme o serviço contratado, consulte o seu fotógrafo antes de convidar acompanhantes para a sessão, será muito importante prepara-los para a sessão.

Já podemos imaginar todos juntos nesse dia tão especial, para completar este momento mágico, é muito interessante que todos estejam vestidos harmoniosamente com a gestante, então quando definir o seu estilo preferido, pense também o que os acompanhantes usarão. Para isso vamos as sugestões e possibilidades para a futura mamãe, e ao fim você responderá: Em qual situação me sinto mais diva e plena?

Roupas básicas e confortáveis – essa fase exige tanto da gestante, que as vezes ela só deseja registrar o momento e estilo de vida que viviam durante a espera do bebê, hoje em dia muito bem representado pelas sessões Life Style.

Vestidos, vual e tecidos ao vento – alguns profissionais têm à disposição tecidos e vuais utilizados com técnicas de moulagem (tecidos modelados ao corpo), proporcionando opções de looks que supervalorizam a barriga, que pode ficar a amostra ou não. Estes looks são bastante utilizados em sessões lúdicas.

Kimono/camisolas/robes em rendas e cetins – as rendas e cetins são grandes aliadas na suavidade e beleza, e permitem uma sensação de mostrar sem realmente mostrar, junto com a lingerie conseguimos dar um tom de intimidade e conforto as fotos, é uma forma especial e sensível de juntar o lúdico com o life style.

Roupas temáticas – criatividade nunca é demais, e estamos sempre abertos a realizar os sonhos de nossas clientes, por isso ficamos muito felizes quando nossas gestantes nos trazem as mais loucas ideias.

Com essas respostas poderosas, agora você já pode tomar a decisão e deixar de lado toda essa dúvida do que vestir na sua sessão de gestante. Uma dica extra: Quando optar pela sessão com figurinos próprios, use roupas com cores sólidas e muito cuidado com as estampas, elas podem roubar a atenção nas fotos, quando usá-las dê preferência para as estampas atemporais e neutras, para que a medida que o tempo passe, goste delas cada vez mais. E quando optar por figurino do profissional contratado, leve algo especial seu, para que o ensaio ganhe aquele gostinho de único.

Gostou dessas dicas para escolher seus looks para o ensaio da gestação? Tem mais dúvidas como essa? Manda para nós, ficaremos felizes em ajudar você! Gratidão.

 


Thaty Rocha
Thaty Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Enviar WhatsApp